Azeredo destaca posse de Francelino na Academia Mineira de Letras



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) homenageou o ex-senador Francelino Pereira por sua posse na Academia Mineira de Letras, ocorrida nesta sexta-feira (28), na vaga deixada pelo ex-vice-presidente da República, Aureliano Chaves. Ele destacou que poucos brasileiros conseguiram dedicar-se simultaneamente à política, aos assuntos de Estado e à literatura.

- Em toda a sua vida, Francelino soube usar a palavra e a pena com a prudência, a elegância e a habilidade dos mineiros. Por isto, e, graças a isto, ele é hoje orgulhosamente para nós, um verdadeiro mineiro, apesar de ter nascido no Piauí. Admirado por todos, comete, assim, justiça a Academia Mineira de Letras ao incorporá-lo ao seu patrimônio vivo - afirmou Eduardo Azeredo.

Entre as obras escritas por Francelino, Eduardo Azeredo destacou: Castelinho - o reinventor do jornalismo político, Pedro Aleixo - visão de um estadista da República, Milton Campos - o reformador social e político, Sábato Magaldi - uma vida dedicada ao teatro, As Tensões Humanas na Empresa Capitalista, Os 500 anos do Rio São Francisco e O Centenário de JK.



28/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCELINO REGISTRA POSSE DE JORNALISTA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS

Francelino registra homenagem da Academia Mineira de Letras a Vivaldi Moreira

Academia Mineira de Letras homenageia Sarney

Marco Maciel toma posse na Academia Brasileira de Letras

Renan participa da posse de ministro do STJ na Academia Brasiliense de Letras

Alcântara registra posse de Francisco José na Academia Brasiliense de Letras