Academia Mineira de Letras homenageia Sarney



Acompanhado de intelectuais do estado, o presidente da Academia Mineira de Letras, Murilo Badaró, entregou, na manhã desta sexta-feira (06), ao presidente do Senado, José Sarney, placa comemorativa do centenário daquela instituição. A peça homenageia o presidente do Senado por relevantes serviços prestados à entidade.

Na ocasião, Sarney elogiou o trabalho de Badaró como presidente da academia, sublinhando sua dedicação a resgatar os autores mineiros. O presidente do Senado também elogiou o trabalho de renovação do prédio neoclássico que abriga a academia, destacando sua importância para a cultura do estado.

Badaró explicou assim a homenagem:

- Viemos trazer reconhecimento e gratidão ao homem que, na presidência da República, fez a locação de recursos indispensáveis à recuperação do Palacete Borges da Costa, onde fica a academia. O palacete foi doado pelo governo do estado e o presidente Sarney autorizou os recursos necessários à sua recuperação.

Além de Badaró, estiveram com Sarney os acadêmicos Paulo Tarso Flecha de Lima, Danilo Gomes, Padre Aleixo e Costa Couto. O presidente do Senado presenteou cada um com uma biografia de Afonso Arinos, editada pelo Senado.



06/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo destaca posse de Francelino na Academia Mineira de Letras

FRANCELINO REGISTRA POSSE DE JORNALISTA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS

Francelino registra homenagem da Academia Mineira de Letras a Vivaldi Moreira

Academia Brasileira de Letras homenageia Machado de Assis no centenário de sua morte

ACM homenageia Marco Maciel, novo imortal da Academia Brasileira de Letras

Academia Brasileira de Letras, a "Casa de Machado"