FRANCELINO REGISTRA POSSE DE JORNALISTA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS
O senador Francelino Pereira (PFL-MG) registrou a posse, na Academia Mineira de Letras (AML), do jornalista Fábio Proença Doyle, eleito pela unanimidade dos membros da entidade.
Francelino Pereira destacou que Fábio Proença Doyle tem "um estilo fluente e leve, direto e conciso" e cobriu, ao longo de meio século, os principais fatos da vida política, econômica, social e administrativa de Minas Gerais.
Ele acrescentou que o novo imortal formou-se bacharel na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, concluiu o curso de doutorado na mesma universidade e atuou no ensino, na literatura, no setor público e em diversas instituições da sociedade civil mineira.
Segundo Francelino, o novo imortal é jornalista profissional desde julho de 1948, ocupa hoje o cargo de editor-geral do Diário da Tarde e trabalhou durante 14 anos no jornal Estado de Minas. Ainda conforme o senador, Doyle publicou artigos também no Jornal do Comércio, na Tribuna de Imprensa, no Correio Braziliense, no Diário de Pernambuco, na Gazeta de Alagoas, na revista Letras, de Portugal, e no The Brazilian Post, que circula nos Estados Unidos.
14/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Azeredo destaca posse de Francelino na Academia Mineira de Letras
Francelino registra homenagem da Academia Mineira de Letras a Vivaldi Moreira
Alcântara registra posse de Francisco José na Academia Brasiliense de Letras
Marco Maciel registra posse de Celso Lafer na Academia de Letras
Marco Maciel registra a posse de Marly Mota na Academia Pernambucana de Letras
Academia Mineira de Letras homenageia Sarney