Sérgio Guerra cumprimenta o Rio pela escolha do COB



O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) cumprimentou nesta quarta-feira (9) a cidade do Rio de Janeiro por ter sido escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como candidata a sediar os Jogos Olímpicos de 2012.

- Não é um ato isolado. O Brasil tem grandes potencialidades nas áreas de turismo e de negócios. Os investimentos a serem feitos são irrelevantes diante da magnitude deste projeto - afirmou.

Para o senador, a escolha do Rio de Janeiro, somada ao fato de que a cidade já vai sediar os Jogos Panamericanos de 2007 e a possibilidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014, resulta numa combinação de fatores que remete a um projeto econômico e social para o país. Sérgio Guerra vê na realização desses eventos a oportunidade de alavancar a economia, produzir empregos e consolidar a liderança do Brasil na América Latina.

O senador minimizou as críticas à escolha do Rio baseadas na falta de segurança na cidade:

- Nós sempre procuramos pretextos para subestimar nossas capacidades. Nova York e Berlim não são mais seguras que o Rio de Janeiro na perspectiva de segurança após os atentados de 11 de setembro - comparou.



09/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Francisco Dornelles cumprimenta presidente da República pela escolha do novo advogado-geral da União

Sérgio Guerra nega que oposição torça pela crise

Nota de pesar do PSDB pela morte de Sérgio Guerra

Presidenta divulga nota de pesar pela morte do deputado Sérgio Guerra

Sérgio Souza defende sistema proporcional para escolha de presidente

Lembo cumprimenta presidente do TRE pela eleição