Francisco Dornelles defende redução de encargos patronais




O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) defendeu nesta quarta-feira (16) a redução do peso dos encargos patronais sobre a folha salarial. Para o senador, tal medida seria eficaz para fomentar a geração de emprego no país.

Dornelles disse, entretanto, que a desoneração dos encargos patronais precisa ser feita de forma cuidadosa e seletiva, para que essa renúncia fiscal não prejudique as contas públicas.

O senador sugeriu que a redução da alíquota da contribuição patronal seja realizada primeiramente nos setores mais expostos à concorrência internacional e cuja folha salarial tenha peso significativo na formação de custos e preços. Dornelles disse que esse seria o caso dos produtores nacionais de calçados, têxteis, brinquedos e móveis, entre outros.

- Desonerar seletivamente os encargos patronais das indústrias expostas a maior concorrência externa é um caminho urgente para proteger a produção nacional, preservar e gerar emprego e que, ao mesmo tempo, atenta para o equilíbrio fiscal - concluiu Dornelles.



16/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim defende redução da jornada, acompanhada pela redução de encargos

Francisco Dornelles comemora redução da taxa Selic

Francisco Dornelles defende extinção da LDO

Francisco Dornelles defende extinção da Anvisa

Francisco Dornelles defende extinção da Anvisa

Francisco Dornelles defende cota para exibição dos filmes nacionais