Francisco Dornelles protesta contra corte de gás natural da Petrobras
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) criticou em Plenário, nesta quarta-feira (31), a decisão da Petrobras de reduzir em 17% o fornecimento de gás natural a postos e indústrias na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Cobrando uma intervenção imediata do presidente da República Luiz Inácio da Silva para resolver a questão,Francisco Dornelles reclamou de procedimento adotado pela Petrobras, de realizar os cortes sem aviso prévio, não estipulandoprazo para normalizar o fornecimento, mesmo afirmando que a interrupção é temporária. Eleinformou ainda que 89 postos distribuidores de gás natural e 89 empresas que utilizam o combustível estão sem fornecimento desde terça-feira (30).
- A Petrobras tem que compreender que ela não é o Estado brasileiro. Ela é uma empresa e não pode tomar uma decisão que afeta milhares de empresas e pessoas - disse.
Francisco Dornelles manifestou ainda seu apoio a medida judicial tomada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, exigindo o restabelecimento do fornecimento de gás natural para as duas distribuidoras do estado.
31/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Francisco Dornelles protesta contra corte de gás natural da Petrobras
BENEDITA PROTESTA CONTRA CORTE DE GÁS A CRECHE NO RIO
Lobão protesta contra corte de recursos para o Maranhão
CAFETEIRA PROTESTA CONTRA AMEAÇA DE CORTE NAS EMENDAS DOS PARLAMENTARES
JOSÉ JORGE PROTESTA CONTRA CORTE NOS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO
Dornelles protesta contra burocracia que prejudica municípios