Frederico ingressa com notícia-crime no MP contra o MST



O deputado Frederico Antunes (PPB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa, ingressa hoje, com notícia-crime no Ministério Público contra o Movimento dos Sem Terra (MST). A medida se deve à invasão e depredação da Prefeitura de Tupanciretã, no dia 21 deste mês, em protesto ao rompimento do convênio assinado entre a administração municipal e a Emater.

O prefeito em exercício, Odilon Burtet (PPB), que foi feito refém pelos manifestantes, entregou ontem a Frederico dezenas de fotos e uma fita de vídeo, mostrando as cenas de violência praticadas pelos colonos, respaldados inclusive pelo diretor regional da Emater, Pedro Costa.

Burtet disse que o convênio foi desfeito, porque a Emater está “ideologizada e desvirtuada de suas finalidades”. Segundo ele, pequenos, médios e grandes produtores reclamam da atuação da estatal, que só atende a assentamentos. Diante desses fatos, o deputado Frederico Antunes propôs ao presidente do PPB, Celso Bernardi, que todos os prefeitos do partido rompam os convênios, praticando “ato de solidariedade a Burtet e repúdio ao vandalismo e à utilização política da Emater”.

01/31/2002


Artigos Relacionados


Deputado e Farsul vão ao MP com notícia crime contra MST

ACM ratifica termos de notícia-crime contra Lula

Cony entra com notícia-crime contra propaganda de ACM

Antunes apresenta notícia-crime contra José Bové

Sibá critica OAB pela apresentação de notícia-crime contra presidente da República

Enviada ao STF notícia-crime contra Antonio Carlos Magalhães por suspeita de envolvimento em grampo