Frente Parlamentar da Criança ouve peritos da ONU



Três integrantes do Comitê das Nações Unidas para a Infância expõem nesta quarta-feira (1) quais são as recomendações das Nações Unidas  para que o governo brasileiro consiga implementar programas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. O encontro é promovido em parceria pela Frente Parlamentar pela Criança e pelo Adolescente, a Organização Não Governamental (ONG) Save The Children, da Suécia,  e a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced).

Os especialistas - o argentino Norberto Liwski, a paraguaia Rosa Maria Ortiz e a brasileira Marília Sardenberg - vão explicar o que é necessário que o Brasil faça para poder cumprir, em sua totalidade, a Convenção Internacional dos Direitos da Criança, ratificada pelo país em 1990.

A reunião faz parte de oficina de trabalho realizada pela Frente Parlamentar e a ONG, iniciada na segunda-feira (29) e encerrada nesta terça-feira (30), que visou capacitar assessores e funcionários do Congresso Nacional na cobertura e acompanhamento dos temas relacionados aos direitos humanos e aos diretos infanto-juvenis, em particular.

- É fundamental ter, nos quadros do Parlamento, pessoas comprometidas e capacitadas para lidar de forma ágil com as demandas relativas aos direitos da população infanto-juvenil que, infelizmente, ainda é o segmento mais vulnerável da sociedade brasileira - argumenta a senadora Patrícia Saboya Gomes (PPS-CE), coordenadora da Frente Parlamentar no Senado. 

A exposição acontece entre 9h e 12h30, na sala da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e deverá contar ainda com a presença da representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Marie-Pierre Poirier.



30/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Atuação da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente é divulgada na Europa

Frente Parlamentar reúne-se para debater Plano Amigo da Criança

Patrícia Saboya integrará a coordenação da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente

Frente Parlamentar em defesa dos direitos da criança reúne-se pela primeira vez

Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente vai enviar propostas a candidatos a prefeito e a vereador

Lídice anuncia Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente