Frente Parlamentar de Cinema realiza ato político nesta terça-feira



A Frente Parlamentar de Cinema, jornalistas, cineastas e artistas realizarão nesta terça-feira (18) ato político pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara 59/2003, que trata da regulamentação da regionalização da programação cultural, artística e jornalística e da presença da produção audiovisual independente na TV aberta brasileira. De autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto, já aprovado pela Câmara, está atualmente em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O ato terá início às 10 horas com a apresentação de curtas-metragem no telão em frente à ala Teotônio Vilela, seguido de visita a líderes partidários. No período da tarde, às 14h30, artistas, entidades, parlamentares e o ministro da Cultura Gilberto Gil realizarão manifestação em frente à Ala Teotônio Vilela, no Senado. O ato é uma iniciativa da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), coordenadora da Frente Parlamentar de Cinema, em parceria com a deputada Jandira Feghali, autora do projeto .

Conforme manifesto assinado por dezenas de artistas e intelectuais de peso, entre eles a cineasta Tizuka Yamazaki e o ator José Wilker, o PLC 59/03 representa "um caminho de esperanças e compromissos na construção da identidade cultural enquanto nação brasileira e seres sociais que somos", e é "uma importante janela que se abre para além de um extenso debate sobre a legislação que deve ser atualizada e criada, correspondente ao momento histórico atual".

17/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT será relançada nesta terça-feira

Frente parlamentar em defesa do cinema será lançada nesta quarta

Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT será relançada na próxima terça-feira

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida será instalada nesta quarta-feira

Sérgio Souza é eleito coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária

Criada Frente Parlamentar em Defesa do Cinema Nacional