Frente Parlamentarista escolhe coordenadores estaduais
A Frente Parlamentarista, criada para discutir a implantação do sistema parlamentarista no Brasil, elegeu nesta terça-feira (3), durante reunião no Senado Federal, seus coordenadores estaduais. Participaram da reunião os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Expedito Júnior (PR-RO) e Pedro Simon (PMDB-RS).
O senador Fernando Collor - que é o coordenador da frente - se disse satisfeito com as discussões feitas na reunião, e afirmou que o próximo passo é "fazer a difusão da tese parlamentarista, e levar as discussões para escolas, universidades e meios acadêmicos".
Collor ainda criticou o atual sistema político no Brasil, dizendo que ele precisa de reformas.
- As regras do jogo político e as regras eleitorais são de má qualidade, e quando a regra é ruim, o resultado do jogo nunca é bom. Nós precisamos, junto com a adoção do sistema parlamentarista de governo, trabalhar em mudanças na legislação política e eleitoral para torná-la compatível com o sistema parlamentar de governo - disse o senador.
A próxima da reunião da Frente Parlamentarista será no dia 15 de agosto, em horário ainda não definido, quando será organizada uma mesa de debate para discutir a adoção desse sistema de governo no Brasil.
03/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Membros da Frente Parlamentarista
Cartilha da Frente Parlamentarista
Frente Parlamentarista dá início aos trabalhos
Frente Parlamentarista reúne-se na terça-feira
PALMEIRA ANUNCIA FRENTE PARLAMENTARISTA BRASILEIRA
Frente pelo Software Livre escolhe diretoria