Fundo Social anuncia criação do curso de construção civil



Aulas farão parte do programa Escola de Qualificação Profissional e devem ter início em abril

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 23, na capital, a criação de um novo curso: construção civil. De acordo com a presidente da entidade, Lu Alckmin, as novas turmas terão início no dia dois de abril. A iniciativa faz parte da Escola de Qualificação Profissional que já oferece os cursos de Corte e Costura, Imagem Pessoal e a Padaria Artesanal.

As aulas são voltadas a todos, mas alguns terão prioridade. "Damos atenção especial aos desempregados. Buscamos o resgate da auto-estima por meio da profissionalização", afirma a primeira-dama. A inscrição para os cursos da Escola de Qualificação Profissional deve ser feita pelo telefone (11) 2588-5896.

Unidades móveis

Atualmente, o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo oferece uma carreta móvel com aulas da Padaria Artesanal, além da unidade fixa. Lu Alckmin anunciou nesta sexta-feira a criação de um modelo idêntico no curso de Imagem Pessoal. O objetivo é ampliar o programa a mais cidades.

Formatura

Nesta sexta-feira, foram entregues os certificados de conclusão dos cursos já existentes da Escola de Qualificação Profissional. O evento foi no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Do Portal do Governo do Estado



03/23/2012


Artigos Relacionados


Projeto Mão na Massa seleciona mulheres no RJ para curso profissionalizante de construção civil

Cyro Miranda homenageia Serviço Social da Indústria da Construção Civil

Mantega anuncia desoneração da folha do setor da construção civil

Fundo Social de Solidariedade oferece curso de Padaria Artesanal

Plenário aprova criação de seguro-garantia para construção civil

Comissão anuncia novos avanços nas negociações das condições de trabalho na construção civil