Garibaldi Alves propõe debate sobre investimentos públicos



O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) propôs nesta quinta-feira (19) um debate sobre a qualidade dos investimentos públicos no Brasil. Usando como mote artigo publicado no Jornal do Brasil pelo economista e ex-ministro do Trabalho Edward Amadeo, Garibaldi chamou a atenção para o fato de que é preciso sair de falsos dilemas e ampliar o alcance dos investimentos ao maior número de pessoas e faixas etárias.

O governo, defende Amadeo, deveria destinar recursos para programas de saneamento básico o senador, em vez reservá-los para o aumento do salário mínimo. O aumento do mínimo, assinala o economista, beneficia faixas etárias mais altas da população, ao passo que a melhoria e expansão do saneamento atinge a todas as faixas, principalmente as crianças.

- Devemos atentar para o que Edward Amadeo diz acerca da necessidade de aproveitarmos os períodos de crescimento econômico para aumentar a taxa de poupança interna e não cairmos na tentação do consumo - disse Garibaldi, que é a favor de um "equacionamento" dos gastos com juros da dívida externa.

O discurso de Garibaldi foi elogiado em apartes feitos pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Mão Santa (PMDB-PI) e Marco Maciel (PFL-PE).



19/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi Alves abre debate sobre reforma tributária

Garibaldi Alves pede investimentos em energia eólica

Garibaldi Alves Filho defende investimentos na reforma agrária

Ministro Garibaldi Alves Filho debate na CAS futuro do sistema previdenciário

Garibaldi Alves fala no Bom Dia Ministro sobre formalização de empreendedor individual

Garibaldi Alves reúne-se com líderes para decidir sobre nova CPI dos cartões