Garibaldi Alves reúne líderes para pedir que não obstruam as votações
O presidente do Senado, Garibaldi Alves, está reunido agora com os líderes partidários, a quem pedirá que não obstruam a pauta de votações do Plenário. Ao chegar nesta manhã à Casa, ele afirmou que não há sentido em fazer essa obstrução quando o que aguarda deliberação em Plenário são matérias de interesse do país.
- A reunião é para fazer novamente um apelo aos líderes, principalmente aos líderes de oposição Arthur Virgilio (PSDB-AM) e José Agripino (DEM-RN), no sentido de que possamos continuar a votar como votamos ontem. O problema da CPI será resolvido por um acordo entre as lideranças do governo e da oposição, mas o Senado não pode ter a sua pauta obstruída pela oposição, porque não estamos votando nada de interesse do governo.
- O Sr. não poderia intermediar junto à liderança do governo para que os cargos da CPI sejam repartidos entre situação e oposição? - indagou-lhe um jornalista.
- Olha, eu já dei a minha opinião de que a administração da CPI deve ser compartilhada. Eu acho que o que eu podia fazer era isso. Participar do dia-a-dia das negociações não cabe a mim. Como presidente do Senado, não devo interferir, a não ser para dar minha opinião. E essa eu já dei - declarou Garibaldi Alves.
13/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi Alves reúne-se com líderes para decidir sobre nova CPI dos cartões
Garibaldi reunirá líderes para definir votações
Ideli se reúne com líderes governistas para discutir votações
Garibaldi reunirá líderes para definir as próximas votações
Sarney reúne líderes às 14h30 para definir votações da Reforma Política
Sarney reúne líderes na próxima terça para definir votações do esforço concentrado