Garibaldi apresenta projeto de anistia a policiais militares de seu estado



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (20), projeto de lei que concede anistia a policiais militares do Rio Grande do Norte. A anistia visa a anular prisão imposta a 1.300 policiais potiguares por ordem do governo estadual, acusados de participarem de mobilização por melhorias de vencimentos e condições de trabalho.

O movimento reivindicatório dos militares, iniciado em fevereiro deste ano,foi deflagrado, informou o senador, em virtude do não cumprimento de promessa de campanha da atual governadora do estado, Wilma de Faria. A governadora, durantesua campanha pela reeleição em 2006,se comprometeu em documento escrito, segundo Garibaldi, a conceder aumento aos militares estaduais a partir de 1º de janeiro deste ano.

- Durante a campanha foi dito que a governadora cumpriria o compromisso e que o outro candidato não daria o aumento. Por isso, os policiais resolveram legitimamente cobrar o compromisso da governadora - explicou o senador.

Garibaldi lembrou ainda que devido ao fato de o encarceramento dos policiais militares ter sido efetuado em condições precárias e insalubres, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu liminar garantindo aos militares punidos prisão domiciliar.



20/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que concede anistia a policiais militares gera polêmica na CCJ

Sancionada anistia a policiais militares e bombeiros

Comissão de Justiça aprova anistia a policiais militares do Rio Grande do Norte

Senado aprova anistia a bombeiros e policiais militares do Rio de Janeiro e outros estados

Estado autoriza concurso para mais de dois mil policiais militares

Eduardo lamenta decisão do TJ de Tocantins contrária a ação de policiais militares do estado