Garibaldi considera remota a possibilidade de ouvir Dantas
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), relator da CPI dos Bingos, disse, nesta quarta-feira (17), considerar "muito difícil" a possibilidade de o colegiado aprovar a convocação do banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Opportunity.
Os parlamentares requisitaram o comparecimento de Dantas para prestar esclarecimentos sobre duas denúncias: a suposta tentativa de extorsão a que o Opportunity teria sido submetido pelo PT em 2002 e 2003 e a existência de contas em paraísos fiscais de membros do governo, entre eles o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esquema que o banqueiro teria descoberto.
- Uma investigação dessas, envolvendo contas no exterior, é muito complexa e demandaria muito tempo. A essa altura, temos que nos concentrar na elaboração do relatório final - observou Garibaldi.
A CPI dos Bingos tem até o final de junho para encerrar seus trabalhos, mas os senadores pretendem concluir as atividades já no início do mês. A reunião administrativa que se realizaria nesta quarta foi adiada para a próxima terça-feira (23). Na ocasião, o requerimento de convocação de Dantas deverá ser votado.
17/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oposição quer ouvir Daniel Dantas e representantes do Citigroup na CCJ
Relatório pede indicamento de Cico e Dantas; Renan considera prejudicado recurso do PT
Líder do PT rechaça critica da oposição de que partido não quer ouvir Daniel Dantas
Arthur Virgílio não encampa denúncia de conta de Lula no exterior, mas quer ouvir Daniel Dantas
Sobre liberação de Daniel Dantas, Garibaldi diz que ministro sabe o que faz
Ana Amélia considera retrocesso PEC que exclui possibilidade de MP investigar crimes