Garibaldi defende fim do visto para turista estrangeiro



Durante a homenagem prestada pelo Senado Federal ao aniversário de 70 anos da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih), o senador Garibaldi Filho (PMDB-RN) defendeu a aprovação, pelo Congresso, de projeto que desobrigue o turista estrangeiro, sobretudo o norte-americano, de apresentar visto para entrar no Brasil. Ele estimou que a medida poderia ampliar imediatamente a receita do turismo no Brasil em US$ 400 milhões.

- A hora não é apenas de palavras, mas de aprovar os projetos que flexibilizam o visto - disse o senador, lembrando que o assunto já vem sendo debatido.

Garibaldi lembrou que projeto do deputado Carlos Eduardo Cadoca (PMDB-PE) foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, tendo sido realizada até mesmo uma audiência pública sobre o tema. O senador acrescentou que no Senado também tramita projeto com o mesmo teor e objetivo, de autoria do senador Paulo Octávio (PFL-DF).

O parlamentar ressaltou a importância do turismo para a geração de emprego e renda, dizendo ter priorizado o setor quando governou o Rio Grande do Norte. Recordou que, quando assumiu o cargo de governador, o estado não contava com nenhum vôo internacional regular e hoje dezenas de países do mundo mandam turistas para Natal.

09/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Turista estrangeiro poderá pedir visto para o Brasil na internet

Senadores votam projeto que acaba com exigência em lei de visto para turista estrangeiro

Turista estrangeiro poderá ser isento da exigência de visto

CRE decide se visto de turista para o Brasil poderá ser pedido pela internet

Projeto de Mozarildo pretende isentar do visto turista quem for para Amazônia ou Pantanal

Visto para estrangeiro no Brasil