Garibaldi destaca obra social de ex-primeira-dama falecida nesta terça-feira



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, lamenta a morte de Ruth Cardoso, ocorrida na noite desta terça-feira (24), em São Paulo. Em nota, Garibaldi destaca a contribuição da ex-primeira-dama para as políticas públicas e sociais do governo de Fernando Henrique Cardoso.
 "Lamento profundamente a morte de dona Ruth Cardoso, a primeira- dama que contribuiu decisivamente para o êxito das políticas públicas e sociais do governo Fernando Henrique. Perde o Brasil uma referência intelectual. Neste momento de dor, quero expressar meus sentimentos de pesar ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e aos demais familiares", registra Garibaldi.
 Ruth Cardoso, 77 anos, morreu subitamente, às 20h40 de terça-feira, em sua residência, de acordo com nota assinada pela equipe médica que atendeu a ex-primeira-dama. Ela havia sido submetida, na véspera, a um cateterismo cardíaco.
 Em respeito ao falecimento de Ruth Cardoso, foi cancelada a sessão solene do Congresso Nacional que havia sido marcada para a manhã desta quarta-feira para homenagear os 20 anos de fundação do PSDB. A homenagem contaria com a presença do presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, além de outros dirigentes e personalidades políticas do PSDB.