Em nota, PSDB destaca atuação de ex-primeira-dama
Em nota oficial divulgada na noite de terça-feira (24) pela Agência Tucana, o PSDB lamenta a morte de Ruth Cardoso, que é descrita como "uma mulher generosa, forte e combativa". Leia abaixo a íntegra da nota assinada pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE).
"O PSDB perdeu hoje uma parte de sua história no momento em que comemorava os 20 anos de sua fundação. Os brasileiros ficaram sem a presença de uma mulher generosa, forte e combativa, que sempre sonhou com um país mais solidário, rico e justo.
Morreu D. Ruth Cardoso, fundadora do nosso partido, mulher de nosso presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, e, que durante oito anos, esteve à frente do Comunidade Solidária, onde iniciou, de forma consistente e criativa, o resgate da imensa dívida social que cinco séculos de atraso e abandono nos deixaram.
D. Ruth foi uma figura luminosa e será sempre para nós o norte, o rumo e o caminho para a construção de um Brasil para todos os brasileiros.
O PSDB está hoje de luto e suspende o ato que, amanhã, 25 de junho, iria comemorar os 20 anos de sua fundação e dos seus compromissos com o Brasil, no plenário do Senado Federal."
25/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi destaca obra social de ex-primeira-dama falecida nesta terça-feira
Valadares defende ONG da primeira-dama
Primeira-dama com um pique que incomoda
Campanha para primeira-dama
Maria do Rosário recebe primeira-dama
Bancada do PMDB lamenta morte de ex-primeira-dama