Garibaldi diz acreditar que impasse sobre comando da CPI se resolverá nesta terça-feira



O senador Garibaldi Alves afirmou na noite desta segunda-feira que acredita que o impasse em torno do comando da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará denúncias de uso indevido dos cartões corporativos será resolvido definitivamente na reunião de líderes que se realizará na manhã desta terça-feira (3), às 11h.

- A expectativa é que tudo se resolva. Não é possível que fiquemos eternamente nessas querelas. Precisamos resolver isso de uma vez por todas. Já envolvemos todas as autoridades possíveis. Até mesmo o presidente da República já fez uma gestão. Então acredito que isso será resolvido amanhã sem falta - disse ele.

Garibaldi apelou à bancada do PT na Câmara, que deseja a troca da relatoria da comissão - cargo para o qual foi indicado o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) - pela presidência, para a qual foi indicada, mediante acordo, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). A oposição ameaça criar CPI para investigar os cartões apenas no Senado caso o governo insista em ficar com a presidência da CPI Mista.

- Agora que já foi feito um acordo, é o caso de se fazer um apelo à bancada do PT, liderada pelo deputado Maurício Rands (PE), para que colabore com esse acordo. Que colabore com a Câmara, com o Senado, com a sociedade e que essa comissão possa deslanchar - disse Garibaldi.



03/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Portugal assume nesta terça-feira comando do Conselho de Segurança das Nações Unidas

Brasil e Argentina fecham acordo nesta terça-feira e encerram impasse comercial

Garibaldi diz que reunião de líderes nesta terça-feira vai definir a pauta de votações

Garibaldi destaca obra social de ex-primeira-dama falecida nesta terça-feira

Garibaldi consulta líderes nesta terça-feira para definir pauta do Senado

Comando da CPI deve ser definido na terça-feira