Garibaldi consulta líderes nesta terça-feira para definir pauta do Senado
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, informou à imprensa que vai conversar por telefone com os líderes partidários, nesta terça-feira (22), para tentar marcar uma reunião destinada a definir as prioridades da Casa neste primeiro semestre. Até a semana passada, ele acreditava ser possível realizar a reunião ainda nesta semana, mas o encontro dependerá das conversas desta terça (22).
Questionado sobre um possível pedido de licença de Edison Lobão Filho, primeiro suplente do senador Edison Lobão (que assumiu o Ministério das Minas e Energia), Garibaldi informou que não teve qualquer contato com Lobão Filho e que nem chegou à Secretaria-Geral da Mesa do Senado documento sobre isso.
- Aliás, o que eu sei sobre isso é o que está sendo publicado pelos jornais. Legalmente, ele pode pedir uma licença, se assim o desejar - considerou.
Perguntado se um pedido de licença poderia suspender um eventual pedido de investigação sobre denúncias contra Edison Lobão Filho no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o presidente do Senado ponderou que "licença não é nenhum salvo-conduto". Conforme notícias dos jornais, Lobão Filho é suspeito de ter usado uma pessoa para ocultar dívidas de uma distribuidora de bebidas, da qual teria sido sócio.
21/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz que reunião de líderes nesta terça-feira vai definir a pauta de votações
Líderes se reúnem nesta terça para definir pauta de votações
Garibaldi define pauta de votação com líderes nesta terça
Renan Calheiros e líderes avaliam a pauta nesta terça-feira
Líderes decidem nesta terça-feira pauta de votações até o início do recesso
Tebet reúne líderes para definir a pauta do Senado