Garibaldi diz que acordo com líderes prevê que ainda hoje serão lidas quatro MPs



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, informou após reunir-se com os líderes no gabinete do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), que a Mesa fará ainda hoje a leitura de quatro medidas provisórias que deverão ser votadas na próxima semana. Lidas, as MPs passarão a trancar a pauta, mas, segundo garantiu o presidente, por pouco tempo.

Garibaldi informou que, na reunião de líderes, foi decidido que as quatro MPs deverão ser votadas até quarta-feira, possibilitando a análise de uma pauta próxima a 15 itens, cuja votação deverá acontecer até antes do início do recesso parlamentar.

Garibaldi destacou ainda a importância das matérias sobre educação que serão votadas na sessão desta quarta-feira, de acordo com o que decidiram as lideranças com o presidente da Casa. Uma delas, a PEC 96/03, exclui os recursos destinados à educação do cálculo da Desvinculação de Receitas da União (DRU).Outra, o PLS 59/04, que foi modificado na Câmara e, por isso, retornou para análise do Senado, cria o piso salarial nacional para professores da rede pública.



02/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi diz que por acordo de líderes MPs serão lidas na sessão desta quarta-feira

Garibaldi prevê instalação da CPI dos Cartões Corporativos ainda hoje

Líderes de bancadas discutem votação do Plano de Carreira da BM ainda hoje

Líderes ainda não chegaram a acordo sobre o Orçamento

Quatro projetos serão votados hoje à tarde

Líderes definem projetos que serão votados hoje