Garibaldi prevê instalação da CPI dos Cartões Corporativos ainda hoje
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, pretende ler, na sessão do Congresso desta quarta-feira (5), a composição da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar desvios no uso de cartões de crédito corporativos do governo federal. Garibaldi, para quem o impasse em torno da questão se arrastava mais que drama de novela, acredita que "agora a novela acaba".
Segundo explicou, feita essa leitura, os integrantes da CPI Mista dos Cartões Corporativos poderão eleger imediatamente seu presidente e designar seu relator. Como já estão indicados os nomes da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) para a presidência e do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria, Garibaldi admite que eles poderão ser escolhidos por aclamação.
- O integrante mais antigo da comissão, senador ou deputado, preside a primeira reunião, conduzindo a eleição de presidente e a escolha do relator. E aí, acabou-se a novela - comemorou antecipadamente.
Logo cedo, o presidente do Senado havia dito não ver mais razão para novos adiamentos na instalação dessa CPI. Na ocasião, faltava apenas o PDT indicar seus representantes, o que não inviabilizaria, conforme explicou, a leitura do termo de criação da comissão na sessão do Congresso.
- Isso tudo é muito desgastante. Essa CPI está demorando demais. Toda CPI demora, mas essa está virando novela. Aliás, a novela está perdendo para ela - comparou.05/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz que acordo com líderes prevê que ainda hoje serão lidas quatro MPs
Garibaldi lê indicações dos integrantes da CPI dos Cartões Corporativos
Garibaldi não crê que CPI dos Cartões Corporativos seja só encenação
Garibaldi diz que mau uso de cartões corporativos está sendo apurado
Garibaldi diz que sempre foi contra uma segunda CPI sobre cartões corporativos
Garibaldi diz desconhecer impasse em torno de CPI Mista dos Cartões Corporativos