Garibaldi diz que correção do projeto que regulamenta Emenda 29 será votada na próxima semana
O presidente do Senado, Garibaldi Alves, anunciou, na manhã desta terça-feira (29), que será votada na próxima semana a correção do projeto que regulamenta a Emenda 29, destinada a suprir com mais recursos os serviços de saúde. Incompatibilidade entre dois artigos desse projeto faz com que o setor, em vez de ganhar mais recursos, perca R$ 5 bilhões.
De acordo com o presidente do Senado, a Secretaria Legislativa da Casa já encontrou no Regimento uma solução para a correção dessa incompatibilidade. Garibaldi está apelando aos líderes para que a correção do projeto seja votada por acordo, para não se prolongar por mais tempo. Depois de feita essa correção, o texto seguirá para a deliberação dos deputados.
Na mesma entrevista, Garibaldi Alves afirmou ser necessário vencer dois obstáculos que dificultam o cumprimento da prerrogativa do Senado de legislar. Primeiro, disse ele, é necessário vencer o obstáculo resultante do excesso de medidas provisórias que trancam a pauta de votações. Segundo, é preciso que a oposição entenda que é preferível o voto contrário à inexistência de votação. Afinal de contas, é votando, mesmo contra, que se destranca a pauta, argumentou ele.
Teresa Cardoso / Agência Senado
29/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Correção da tabela do IR será votada no Senado na próxima semana
Emenda será votada na próxima semana
Pauta da CMA será votada na próxima semana
PEC das MPs será votada em Plenário na próxima semana
Nova lei de falências será votada na próxima semana
Minirreforma eleitoral será votada na próxima semana