Garibaldi diz que decisão sobre Orçamento deve ficar para a manhã desta quarta



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou, antes de reabrir a reunião de líderes nesta quarta-feira (5), que a decisão sobre a votação do Orçamento pode ser adiada para a manhã desta quinta-feira (6).

- Estava acreditando na reunião de hoje à tarde. Agora à noite, não sei. Vamos talvez deixar para amanhã de manhã- disse.

Diante do impasse sobre o critério de redistribuição das verbas do Anexo de Metas e Prioridades (R$ 534 milhões), que deve ser excluído do relatório do deputado José Pimentel (PT-CE), Garibaldi suspendeu a reunião de líderes da tarde desta quarta, e reconvocou-a para as 21h. A oposição, no entanto, negou-se a participar do novo encontro.

A sessão do Congresso Nacional em que será votado o Orçamento foi marcada para as 9h30 desta quinta-feira. Para o DEM e o PSDB, no entanto, é preciso mais tempo para avaliar as propostas de distribuição dos recursos do anexo e construir um acordo. Os dois partidos, segundo informaram seus líderes, José Agripino (DEM-RN) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), defendem que a votação aconteça apenas na terça-feira (10).

CPI

Garibaldi Alves também afirmou que a leitura dos nomes indicados pelos líderes para a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investigará denúncias de uso indevido dos cartões corporativos deverá ser feita nesta quinta-feira. Segundo ele, quase todas as indicações já foram feitas. Até a noite desta quarta-feira, apenas o PDT não havia designado seus representantes.

Garibaldi voltou a lembrar que, após a leitura, a primeira reunião da comissão, em que será eleito o presidente, será conduzida pelo parlamentar mais idoso. O presidente, então, fará a indicação do relator.

- Em se reunindo amanhã [o Congresso Nacional], dá para fazer a leitura a qualquer hora. Isso não é problema - disse Garibaldi, lembrando que governo e oposição chegaram a um acordo quanto à divisão dos cargos de presidente e relator da comissão.

O PSDB indicou para a presidência da CPMI dos cartões corporativos a senadora Marisa Serrano (MS). A relatoria será ocupada pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).



05/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi convoca sessão do Senado para a manhã desta quarta-feira

Garibaldi diz que votação do Orçamento vai depender da reunião de líderes desta manhã

Reunião sobre MP 627 será retomada na manhã desta quarta

DECISÃO SOBRE ESTEVÃO ACONTECERÁ NA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA

Jucá diz que decisão sobre 'royalties' deve ficar para depois das eleições.

Votação da LDO é remarcada para a manhã desta quarta