Reunião sobre MP 627 será retomada na manhã desta quarta



Sob protesto do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente da comissão mista que analisa a Medida Provisória 627/2013, senador Walter Pinheiro (PT-BA), suspendeu a reunião da tarde desta terça-feira (25) para retomar os trabalhos às 11h desta quarta.

Pedindo mais tempo, Maia reclamou da dificuldade para analisar o texto completo do relator Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que só foi enviado aos parlamentares pouco antes de a reunião começar.

- Vai ter muita gente votando sem saber o que está votando e sem saber o que está por trás de tudo que está escrito - afirmou.

Apesar de reconhecer a complexidade do tema, o relator se defendeu alegando que mais da metade do relatório já estava disponível desde a semana passada e que o texto já foi debatido em audiências públicas na comissão.

A MP 627/2013 ajusta a legislação contábil brasileira a normas internacionais e promove uma série de alterações na legislação tributária nacional.

Walter Pinheiro, por sua vez, alertou para o prazo de vencimento da medida provisória:

- A MP tem validade até 21 de abril, mas só termos atividades até o dia 16, pois partir do dia 17 é feriado de Semana Santa. Se há alguma intenção de apreciar essa matéria nos plenários da Câmara e do Senado, o correto seria a comissão votar esta medida provisória amanhã ou no mais tardar até terça [1º/4] que vem - opinou.

Mais informações a seguir



25/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reunião da CPI da Pedofilia é adiada para a manhã desta quarta-feira

PEC Paralela dos Vereadores será analisada pelo Plenário na manhã desta quarta-feira

Garibaldi diz que decisão sobre Orçamento deve ficar para a manhã desta quarta

Votação da LDO é remarcada para a manhã desta quarta

LDO pode ser votada ainda na manhã desta quarta

Garibaldi diz que votação do Orçamento vai depender da reunião de líderes desta manhã