Garibaldi diz que Efraim explicará licitações do Senado em Plenário



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou, em sua chegada ao Congresso, que não pretende tomar nenhuma providência sobre notícias referentes a fraudes em licitações do Senado antes dos esclarecimentos que serão prestados, ainda na tarde desta quarta-feira (6), em Plenário, pelo 1º secretário da Casa, senador Efraim Morais. Ao mesmo tempo, Garibaldi disse que se reunirá ainda hoje com o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, para ouvi-lo a respeito das investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

- Acho que, primeiro, devemos ver como está sendo a colaboração da Casa com relação a essas investigações. Porque essa colaboração deve ser a mais empenhada possível, dentro dos estritos termos da lei, no sentido de que nada falte à investigação.

- Agaciel tem condições depermanecer num cargo tão importante? - indagou um jornalista. 

- Ele perderá as condições se, no curso da apuração, constatar-se seu envolvimento, sua culpabilidade. É isso que se pretende saber das apurações da Polícia Federal e do Ministério Público. O aprofundamento disso é que dirá do seu envolvimento - respondeu Garibaldi.



06/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim nega envolvimento com suposto esquema de fraudes em licitações no Senado

Efraim nega envolvimento com supostas irregularidades em licitações e contratos do Senado com prestadoras de serviços

Garibaldi diz que Tuma explicará contratos das empresas terceirizadas

Garibaldi falará com dirigentes do Ministério Público e da Polícia Federal sobre inquérito referente a licitações do Senado

Garibaldi aposta em semana de votações no Plenário do Senado

Líder diz que Malan explicará ao Senado acordo com o FMI