Garibaldi diz que Jefferson Péres faz falta no atual momento político
"Aqui já se falou que Mário Covas faz falta, que Djalma Marinho, também: mas se há um homem que está fazendo falta neste momento da vida política brasileira, esse homem chamou-se Jefferson Péres". O senador Garibaldi Alves (PDMB-RN) destacou que o ex-senador inibia e intimidava os que protegiam atos de corrupção ou praticavam atitudes contrárias à ética. Era um homem que fazia a melhor política.
O senador pelo Rio Grande do Norte considerou um orgulho receber manifestações de apoio de Jefferson Peres quando, investido no cargo de presidente do Congresso Nacional, fez diversos discursos defendendo a independência do Legislativo diante do Executivo. Garibaldi destacou que sobretudo seu combate ao excesso de medidas provisórias editadas pelo governo mereceu a solidariedade do ex-senador amazonense.
- Eu vi o pesar com que o corpo de Jefferson Péres foi recebido em Manaus. Vi o pranto, vi a dor, vi tudo isso e cheguei à conclusão de que, apesar de os homens partirem e ficarem as instituições, existem homens que engrandecem as próprias instituições. E estes homens devem ter a têmpera, a coragem e o destemor de Jefferson Péres - afirmou Garibaldi Alves.
26/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam diz que economista Antônio Barros de Castro fará falta no atual momento de crise
JEFFERSON PÉRES APONTA FALTA DE AÇÃO DE GOVERNO
Garibaldi chega ao velório de Jefferson Péres
Dornelles aponta falta de provas em relatório de Jefferson Péres
Garibaldi diz que alertas de Jefferson Péres devem ser lembrados
Garibaldi: Jefferson Péres foi defensor intransigente da democracia