Garibaldi diz que Tuma não encontrou fatos que incriminem Efraim
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, recebeu, nesta quarta-feira (10), o relatório do corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (PTB-SP), sobre a possibilidade de envolvimento do 1º secretário do Senado, Efraim Morais, com supostas fraudes em licitações de empresas prestadoras de serviços ao Senado, conforme publicado pela imprensa.
Por não ter tomado conhecimento ainda do teor do relatório de Tuma, Garibaldi prometeu falar sobre o assunto somente após uma leitura atenta do texto. Ele adiantou, contudo, ter ouvido do próprio senador Tuma que ele não encontrou fatos que incriminem Efraim.
- Tenho certeza que não há nada de novo contra o senador Efraim pela maneira como o senador Tuma me falou. Ainda não li o relatório, mas tenho certeza que não há nada que envolva o senador, conforme a própria procuradora [da República Luciana Marcelino Martins] havia adiantado - disse.
Indagado pela imprensa sobre um suposto impedimento do senador Tuma para investigar Efraim, em virtude de ter o corregedor ocupado o cargo de 1º secretário da Mesa na época da realização das licitações em questão, Garibaldi afirmou não ver qualquer óbice nesse sentido.
- Não tenho como vê-lo impedido de exercer a sua função. Ninguém me denunciou formalmente isso. Ninguém veio ao meu encontro para dizer de restrições à conduta do senador [Tuma]. O senador continua a merecer a confiança da Casa e claro, como corregedor, fez o trabalho que pode fazer - declarou.
10/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi informa que Tuma não encontrou fatos que incriminem Efraim
Garibaldi: decisão sobre a ministra Matilde deve basear-se na apuração dos fatos
Relatório de Tuma isenta Efraim de acusações
Efraim parabeniza Garibaldi por sua eleição
Efraim parabeniza Garibaldi por sua eleição
Garibaldi diz que Efraim explicará licitações do Senado em Plenário