Garibaldi pede cautela nas declarações de governistas



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu aos integrantes do governo federal e aos parlamentares da base governista que tenham cautela e prudência nas suas declarações. Segundo ele, o governo precisa enfrentar seus desafios com decisões corajosas e audazes, e não com palavras e declarações.

- Uma hora se diz que o governo está saindo da UTI. Sair da UTI não significa que quem sai vai dançar um samba logo depois. Depois se diz que estamos vivendo, ou nos preparando para viver, o espetáculo do crescimento. Todos esperamos que esse espetáculo aconteça, mas não será num passe de mágica, do dia para a noite - afirmou Garibaldi.

Lembrando que também integra a base do governo, por ser parlamentar filiado ao PMDB, Garibaldi disse que o Congresso vai aprovar as reformas propostas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não deixará de fazer as mudanças que achar necessárias.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que o PMDB, ao invés de se comportar como integrante da base do governo, deve manter a postura de partido aliado. Ele acrescentou que ser aliado não significa ser subserviente ou escravo.



01/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi pede cautela, mas aponta falhas na reforma da Previdência

Garibaldi pede cautela na avaliação de novas denúncias contra Dilma

Garibaldi apoia Dilma no combate à corrupção, mas pede cautela na reação a denúncias

Garibaldi recomenda cautela na utilização de militares nas favelas cariocas

Garibaldi Alves: "Gastar não está proibido, mas deve haver cautela"

Efraim: CPI pode ser prorrogada se governistas tentarem "desqualificar o relatório" de Garibaldi