Garibaldi pede proteção da PF para família do senador Arthur Virgílio
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, pediu nesta segunda-feira (23) ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que acione a Polícia Federal para assegurar proteção, em Manaus, à família do líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM). A informação foi divulgada pela assessoria do senador, em nota.
Arthur Virgílio telefonou ao presidente do Senado solicitando a proteção depois que seu filho Arthur Bisneto, deputado estadual no Amazonas, recebeu ameaças anônimas de morte. As ameaças se estendem à família do deputado, que recebeu uma ligação telefônica e duas cartas, uma delas arremessada à varanda de sua casa em uma garrafa plástica.
O senador atribui as ameaças ao trabalho que Arthur Bisneto vem fazendo na Assembléia Legislativa, denunciando "sistematicamente a corrupção que vem ocorrendo na contratação de obras públicas". Conforme acrescentou Arthur Virgílio, as denúncias envolvem também "desvio de pagamento de royalties petrolíferos, reveladas pela operação Vorax, desencadeada pela Polícia Federal, com a prisão do prefeito de Coari (AM), Sr. Adail Pinheiro".
O próprio senador Arthur Virgílio também vem fazendo essas denúncias em discursos no Senado e em artigos publicados, aos domingos, no Diário do Amazonas - jornal contra o qual foram disparados tiros no último sábado (21).
23/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio pede a Garibaldi que não tolere outra vez "a mordaça e o garrote"
Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-senador Gilberto Mestrinho
Arthur Virgílio pede prazo para remoção da Biblioteca Arthur Reis, em Manaus
Arthur Virgílio ressalta necessidade das leis de proteção ao idoso
Qualquer senador acusado tem direito à ampla defesa, diz Arthur Virgílio
Arthur Virgílio presta homenagem ao ex-senador Marcos Freire nos 20 anos de sua morte