Garibaldi promete apressar ratificação de convenção sobre direitos do deficiente



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, prometeu, na manhã desta quarta-feira (21), que o Legislativo vai apressar a ratificação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, adotada pela ONU em dezembro de 2006. Ele fez essa promessa à representante da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, Izabel Maior.

Considerada um marco para os militantes da causa da justiça e eqüidade social e para seu público destinatário, a convenção já foi assinada por 24 países, e a meta agora é fazer com que o Brasil seja o 25º a ratificar o documento. Na próxima semana, o documento deverá ser ratificado na Câmara, quando seguirá para o Senado.

A ratificação dessa convenção confere ao texto a mesma relevância de uma norma constitucional, daí porque é votada em dois turnos, nas duas Casas do Legislativo. Garibaldi Alves manifestou total apoio à causa das pessoas com deficiência e sugeriu que a Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência faça um evento para celebrar a ratificação desse documento pelo Parlamento brasileiro.



21/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi assina ratificação de convenção da ONU sobre portadores de deficiência

Garibaldi diz que aprovação de convenção da ONU sobre direitos das pessoas com deficiência é prioridade

Garibaldi promete urgência para convenção da ONU

BENEDITA COBRA RATIFICAÇÃO DE CONVENÇÕES SOBRE DIREITOS DA CRIANÇA

Sarney recebe apelo pela ratificação da convenção

Lobão aplaude ratificação pelo Brasil da Convenção da OIT contra o trabalho infantil