Garibaldi quer definir com líderes agenda para 2008



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, disse nesta quinta-feira (17) que pretende reunir-se com todos os líderes na última semana de janeiro com o objetivo de discutir uma agenda de votações da Casa. Entre as prioridades dessa discussão, destacou Garibaldi, estão os vetos da Presidência da República a projetos de lei.

Há cerca de 800 dispositivos de projetos de lei vetados e que não conseguem ser analisados pelo Congresso Nacional, segundo informou Garibaldi. O presidente do Senado disse que pretende apresentar essa situação aos líderes e ouvir deles sugestões para "desencalhar os vetos acumulados".

Projetos de lei que visam modificar a tramitação de medidas provisórias também estão entre as prioridades defendidas por Garibaldi para integrar a agenda e para as quais esperar contar com o apoio dos líderes.

- Vamos discutir, vamos ouvir os líderes e vamos também apresentar as nossas idéias para que haja uma verdadeira troca de idéias e o Senado possa ter uma agenda verdadeiramente positiva, porque eu sei que essa é a aspiração, não apenas dos lideres, mas de todos os senadores - afirmou o presidente.



17/01/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney reúne líderes para definir agenda de votações e Mercadante quer votar tudo antes das eleições

Garibaldi reunirá líderes para definir votações

Garibaldi reunirá líderes para definir as próximas votações

Garibaldi consulta líderes nesta terça-feira para definir pauta do Senado

Garibaldi diz que reunião de líderes nesta terça-feira vai definir a pauta de votações

ACM QUER OUVIR LÍDERES PARA DEFINIR VOTAÇÃO DAS MEDIDAS