Garibaldi volta a criticar "excesso de zelo" em relação a Dilma; Jucá diz que "zelo nunca é demais"



Antes de iniciar a reunião de líderes nesta terça-feira (22), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, voltou a criticar o excesso de zelo por parte dos parlamentares do governo quanto às explicações que a oposição cobra da chefe da Casa Civi, Dilma Rousseff.

- Acho que não há receio da parte dela; pode haver receio de algum governista, que acha que o mundo vai se acabar, mas não vai - disse Garibaldi.

Em seguida, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), que anunciou durante a reunião que a ministra Dilma Rousseff comparecerá à Comissão de Serviços de Infra- Estrutura do Senado (CI) para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no dia 30 de abril, afirmou que "zelo nunca é demais".

- Não há, por conta da exploração política, espaço para qualquer tipo de excesso. O que não pode acontecer é a tentativa da oposição de impingir à ministra um crime que ela não cometeu. A qualquer tipo de ação política da oposição, haverá uma reação política por parte do governo - disse Jucá.

Jucá deverá apresentar requerimento para derrubar a convocação da ministra para falar especificamente sobre o dossiê com gastos do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Jucádisse que, se for questionada sobre o assunto no dia 30, a ministra poderá responder ou não.



22/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi volta a criticar excesso de MPs em evento sobre os 20 anos da Constituição

Sarney decide, "por zelo", recomendar demissão de funcionária

Cyro Miranda pede zelo com documentos históricos e critica descaso com Arquivo Nacional

Mão Santa volta a criticar excesso de impostos

Garibaldi volta a criticar excessos de medidas provisórias

Garibaldi volta a criticar possível corte nas emendas coletivas