General Jaborandy é nomeado pela ONU para comandar missão de paz



A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) terá novo comandante a partir do próximo sábado, dia 15 de março. Em substituição ao general Edson Leal Pujol assumirá outro brasileiro, o general José Luiz Jaborandy Júnior.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) pelo secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, que aproveitou para agradecer ao general Pujol "pelos serviços prestados à Minustah, onde sua dedicação, profissionalismo e liderança contribuíram muito para os esforços da ONU para a estabilização no Haiti".

A última missão do novo Force Commander da Minustah foi comandar a 8ª Região Militar, em Belém (PA), ligada ao Comando Militar do Norte. O general Jaborandy é da arma de Infantaria e ingressou no Exército Brasileiro em 1976.

Nascido em 1958, o general é formado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e pelo Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.

Jaborandy já serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército. Além de ter sido observador militar do Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central (Onuca), em 1991, e da Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador (Onusal), em 1992.

Confira no portal da ONU a notícia completa sobre a nomeação do brasileiro.

Fonte:
Ministério da Defesa



14/03/2014 12:08


Artigos Relacionados


ONU nomeia um novo general brasileiro para comandar as Forças de Paz no Haiti

General Jorge Armando Félix é convocado pela CPI dos Cartões

Exército atuará como força de paz no Brasil pela primeira vez, diz general

Senado encaminhará voto de pesar pela morte do general Moretzsohn

Renan destaca missão do Exército de zelar pela soberania nacional

Livro de Nery narra a Missão Portella e descreve os 16 surpreendentes senadores eleitos pela oposição em 74