Geovani Borges comemora concessão de verbas para Faculdade de Medicina no AP



Em pronunciamento nesta terça-feira (29), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) comemorou o aniversário da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e anunciou a liberação de recursos da União para a implantação da Faculdade de Medicina da instituição de ensino. Ao ressaltar ter sido autor do projeto de criação da Unifap, há pouco mais de 20 anos, quando exercia mandato de deputado federal, Geovani Borges chamou a atenção para a importância da sua iniciativa para desenvolvimento do Amapá.

- Há 22 anos, quando era deputado federal, tive o prazer de ver meu projeto de criação da universidade sancionado pelo presidente José Sarney. Tive a preocupação com o ensino e a graduação de estudantes no Amapá. Agora, anuncio a liberação pelo governo federal de R$ 9 milhões, conseguidos pelo senador Gilvam Borges [licenciado] no orçamento para a implantação de uma Faculdade de Medicina- comemorou.

Ao lembrar que o Amapá é o único estado da Federação que ainda não possui uma Faculdade de Medicina, Geovani Borges observou que a Unifap hoje goza de autonomia administrativo-financeira e didática, contando nos seus quadros "com técnicos e professores altamente qualificados". Ele informou que o reitor, Carlos Henrique Carvalho, também já anunciou a implantação de campi no interior do estado.

29/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges destaca momentos marcantes dos 200 anos da Faculdade de Medicina da UFBA

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto comemora 60 anos

Lúcia Vânia comemora boa classificação da Faculdade de Medicina da UFG

Senado comemora o bicentenário da Faculdade de Medicina da Bahia

Geovani Borges comemora lançamento de programas federais para a saúde

Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá