Geovani Borges comemora lançamento de programas federais para a saúde




O senador Geovani Borges (PMDB-AP), em discurso nesta segunda-feira (14), comemorou o lançamento, na semana passada, de dois programas da área de saúde pela presidente Dilma Rousseff: o Melhor em Casa e o SOS Emergências.

O senador salientou frase da presidente durante a cerimônia de lançamento dos programas, quando reafirmou seu compromisso de priorizar a saúde. "O governo vai lutar com toda a garra para que as novas ações tragam melhorias no atendimento à população", citou Geovani Borges. Ele também destacou declaração da presidente dizendo que não se pode esperar que recursos para o setor "caiam do céu".

- A presidente Dilma reconheceu que a implantação dos programas demanda tempo e recursos, mas vão ser aproveitados os já disponíveis para a área. A orientação é clara, fazer mais com o que se tem, e não ficar de braços cruzados esperando recursos caírem do céu - disse.

O Melhor em Casa pretende atender em suas próprias residências os pacientes que não precisem de internação hospitalar. É voltado, por exemplo, para pacientes em pós-operatório, que podem receber os cuidados médicos em casa, até mesmo com a cessão de leito hospitalar e equipamentos médicos para serem usados em casa.

Já o SOS Emergências é voltado para a gestão hospitalar no atendimento a emergências em todo o país, com mapeamento das unidades e dos leitos disponíveis. Entre o objetivos do projeto estão o acolhimento e a classificação de risco adequada dos pacientes que chegam aos centros médicos em estado de emergência, além da gestão de leitos e do fluxo de internações.



14/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges elogia programas PET-Saúde e Pró-Internato

Geovani Borges comemora instalação de varas federais do meio ambiente na Amazônia Legal

Gleisi Hoffmann comemora lançamento de programas federais que beneficiam mulheres e crianças

Geovani Borges comemora decisões em favor de usuários de planos de saúde

Geovani Borges comemora concessão de verbas para Faculdade de Medicina no AP

Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá