Geovani Borges diz que Infraero vai resolver problema da nova pista do aeroporto de Macapá



O senador Geovani Borges (PMDB-AP) comunicou em Plenário que a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) está disposta a resolver os problemas que podem ser criados pelo projeto de uma segunda pista do aeroporto de Macapá (AP), a qual exigiria a retirada de 1.500 moradores do bairro Alvorada II. Borges participou nesta quinta-feira (15), com outros parlamentares do Amapá, de reunião com o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, em Brasília.

Conforme o senador, Gaudenzi pediu uma reunião técnica com a prefeitura de Macapá e o governo do estado para encontrar a solução. O presidente da Infraero, disse Geovani Borges, avisou que qualquer tentativa de especulação imobiliária na área será coibida.

- Gaudenzi nos disse que o número de pistas de um aeroporto é coisa relativa. O
aeroporto de Londres, por exemplo, só tem uma pista, enquanto o de Amsterdã tem sete. Existem soluções técnicas para dar vazão a pousos e decolagens. Quem garante que daqui a 50 anos a tecnologia irá manter as mesmas exigências para levantar vôo ou aterrissar uma aeronave? Homem sábio e conciliador - afirmou Geovani Borges. Para ele, a declaração de Gaudenzi significa que as 1.500 famílias que moram há décadas no local podem ficar tranqüilas, "pois têm o direito adquirido".



15/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges questiona obra da Infraero em Macapá

Geovani Borges apela por retomada de obras no aeroporto de Macapá

Gilvam vai à Infraero pedir a retomada das obras do Aeroporto de Macapá

Infraero inicia obras na pista do Aeroporto Internacional de Fortaleza

Sarney participa de assinatura de convênio com a Infraero para obras no Aeroporto de Macapá

Geovani Borges comemora os 252 anos de fundação de Macapá (AP)