Geovani Borges questiona obra da Infraero em Macapá
O senador Geovani Borges (PMDB-AP) disse nesta quarta-feira (30) que está fazendo gestões junto à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com vistas resolver o conflito em torno da construção da segunda pista de pouso do Aeroporto Internacional de Macapá. Segundo o senador, a Infraero decidiu mudar o local da obra combinado com o governo do estado, o que está levando à derrubada de casas em bairros vizinhos ao aeroporto.
A idéia do senador é que as negociações com a Infraero possam "chegar a um bom termo", ou seja, "um grande projeto habitacional" possa ser construído para abrigar as famílias que vierem a ser desalojadas com a construção da segunda pista. A princípio, a empresa havia trocado a ampliação do aeroporto pela construção de uma avenida ligando o norte e o sul de Macapá e a implantação do centro administrativo do estado.
- Vejam a situação surreal em que nos encontramos: o Plano Diretor da cidade veta a construção da pista, fato, que, de pronto, inviabiliza, sob o ponto de vista jurídico e ambiental, a pretensão da Infraero - disse o senador.
Geovani Borges afirma ter recebido da Anac a promessa de requerer da Infraero os relatórios de impacto ambiental necessários à obra da segunda pista.
30/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges diz que Infraero vai resolver problema da nova pista do aeroporto de Macapá
Geovani Borges comemora os 252 anos de fundação de Macapá (AP)
Geovani Borges comemora implantação de Projeto Macapá Digital
Geovani Borges apela por retomada de obras no aeroporto de Macapá
Geovani Borges elogia caminhada pela acessibilidade em Macapá
Geovani Borges questiona se limitar publicidade não é censurar