Geovani Borges diz que Janete Capiberibe agrediu o Congresso Nacional
O senador Geovani Borges (PMDB-AP) afirmou que a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP) empreendeu "mais uma agressão contra o Congresso Nacional" ao refutar denúncia publicada na semana passada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o senador, a deputada insinuou que a citação, pelo diário paulista, de parentes dela na Operação Mãos Limpas, seria "fruto e consequência direta da inconformidade" do presidente do Senado Federal, senador José Sarney, com a eleição de seu filho, Camilo Capiberibe, para o governo do estado.
De acordo com o senador, a Operação Mãos Limpas, desencadeada pela Polícia Federal em setembro do ano passado, possui "um conjunto sólido de documentos, vídeos e escutas" de diversas "irregularidades grosseiras" que vêm ocorrendo no estado desde 1995, quando João Capiberibe - marido de Janete, pai de Camilo e que reclama na Justiça o direito de voltar ao Senado Federal, ocupando o mandato atualmente exercido por Geovani Borges - governava o Amapá.
- Ela não pode minimizar as denúncias e investigações, atribuindo tudo a rixas políticas e a sucessões de governos - afirmou o parlamentar, que criticou a atuação do governo do Amapá e elogiou as ações da bancada federal do estado.
17/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges diz que crimes eleitorais do casal Capiberibe foram comprovados pela Justiça
Geovani Borges relata ação policial no Amapá e pede justiça em caso com a família Capiberibe
Valadares lamenta cassações de João e Janete Capiberibe
Valadares defende posse de João e Janete Capiberibe
Geovani Borges diz que Congresso tem que modernizar legislação de telecomunicações
Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá