Geovani Borges diz que quadro eleitoral no Amapá ainda está confuso



O senador Geovani Borges (PMDB-AP) afirmou, em discurso nesta quarta-feira (3), que o quadro eleitoral está confuso no Amapá, onde poderá haver três palanques para os candidatos à Presidência da República, oferecidos por três candidatos que poderão disputar o governo do estado. Ponderou, no entanto, que as negociações ainda estão em curso e há tempo para o registro de candidatos aos governos estaduais.

Geovani Borges disse que em boa parte dos estados também há indefinição sobre candidaturas aos governos, ao Senado e à Câmara. Hoje, conforme notícia do jornal Folha de S. Paulo mencionada pelo senador, os partidos que dão sustentação ao governo Lula já teriam garantido pelo menos 35 palanques para a ministra Dilma Rousseff, enquanto o governador José Serra contaria com 25.

- A experiência eleitoral, todavia, sugere cautela. Passada essa fase de acertos, costuras e alianças, virá a parte mais difícil, que é convencer o povo de quem tem os melhores propósitos e as melhores propostas. É preciso aguardar a contabilidade advinda das urnas. O resto é mero exercício de futurologia - disse Geovani Borges.



03/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá

Geovani Borges pede investimentos no Amapá

Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá

Geovani Borges enaltece potencial turístico e preservação do Amapá

Geovani Borges comemora aniversário da Universidade Federal do Amapá

Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá