Geovani Borges expressa apoio a manifestação do movimento cultural no Amapá
Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) manifestou solidariedade aos grupos organizados do movimento cultural do Amapá, acampados em frente à Assembléia Legislativa em protesto contra projeto de lei do Executivo local que altera o Conselho Estadual de Cultura.
Se aprovado, o projeto dará ao governador Camilo Capiberibe (PSB) controle total sobre o órgão, alegam os integrantes do conselho, que já encaminharam ao Ministério Publico e ao Tribunal de Contas do Estado um pedido de investigação nas contas da Secretaria de Cultura do Amapá.
A presidência do Conselho de Cultura, disse Geovani Borges, também lançou um desafio ao governo local, ao prometer a renúncia de seus membros eleitos por entidades artísticas, caso não sejam constatadas irregularidades pelo Ministério Público na Secretaria de Cultura.
Geovani Borges disse estar preocupado com a situação atual do Amapá, em vista de movimentos reivindicatórios recentes liderados de médicos, depois des professores e agora de representantes da cultura. O senador também apelou para que o estado democrático de direito e os mandatos sejam cumpridos.
Agressão a jornalista
Em seu discurso, Geovani Borges também manifestou solidariedade ao jornalista esportivo Mário Tomaz, agredido esta semana por um grupo de pessoas ainda não identificadas. O senador disse que o jornalista é uma pessoa pacífica, civilizada e um grande profissional e que esse tipo de violência não pode acontecer em seu estado.
06/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá
Geovani Borges pede investimentos no Amapá
Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá
Geovani Borges enaltece potencial turístico e preservação do Amapá
Geovani Borges comemora aniversário da Universidade Federal do Amapá
Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá