Geovani Borges fala sobre crise entre Executivo e Judiciário no Amapá
Em pronunciamento nesta quarta-feira (20), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) falou sobre entrevista publicada pelo jornal A Gazeta, do Amapá, em que o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Mário Gutyev, chama o governador, Camilo Capiberibe, de irresponsável e cobra transparência nas contas do governo.
Na entrevista, Gutyev diz que houve excesso de arrecadação nos primeiros meses de governo e cobra que as contas sejam abertas à população. Os serviços da Justiça no Amapá estariam restritos após corte no orçamento do Judiciário, que, segundo Gutyev, apresenta déficit mensal médio de R$ 3 milhões.
Geovani Borges observou que o ex-senador João Capiberibe, pai do governador, é autor da Lei da Transparência (Lei 131/2009) que passou a vigorar em 2010.
- O ex-senador João Capiberibe foi o pai da transparência e até hoje o filho não pratica os mesmos atos. Estou apenas transcrevendo acusações muito graves - afirmou.
Homenagem
O senador também registrou homenagem feita na terça-feira (19), na Assembléia Legislativa do Amapá, ao presidente do Senado, José Sarney, que fará aniversário no domingo (24). Geovani Borges disse que José Sarney é o único brasileiro com mais de meio século no cenário político nacional e afirmou que se junta às homenagens feitas no Amapá.
20/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges fala sobre paralisação de médicos no Amapá
Geovani Borges quer isonomia entre funcionários do Amapá e de Roraima com os de Rondônia
Geovani Borges destaca simpósio sobre epilepsia realizado no Amapá
Geovani Borges elogia decisão da ministra do Planejamento sobre servidores do Amapá
Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá
Geovani Borges pede investimentos no Amapá