Geovani Borges elogia decisão da ministra do Planejamento sobre servidores do Amapá




O senador Geovani Borges (PMDB-AP), em pronunciamento em nesta quinta-feira (22), cumprimentou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, pela disposição de garantir o direito de defesa aos servidores públicos remanescentes do antigo território do Amapá, que de outra forma poderiam ser excluídos da folha de pagamento da União.

- É uma antiga luta que nos preocupa muito, dadas as condições desses pais de família que, de repente, podem ficar fora do quadro. Essa luta perdura há mais de vinte anos e seria uma situação extremamente delicada - disse o senador.

A atitude da ministra, disse Geovani Borges, "reacende a esperança" de 1.050 servidores federais do Amapá à disposição do estado, que têm sido recadastrados com o objetivo de verificar a existência de vínculo com a União antes da promulgação da Constituição de 1988.O Tribunal de Contas da União determinou a retirada imediata dos servidores admitidos irregularmente, mas Miriam Belchior garantiu que todos terão direito a ampla defesa para que comprovem a regularidade de sua situação.

O senador registrou a reunião da bancada parlamentar do Amapá com a ministra Miriam Belchior, ocorrida na quarta-feira (21). Além da situação dos servidores do ex-território, os deputados e senadores presentes discutiram questões como plano de saúde dos servidores, concessão de gratificações, correção das perdas do Plano Collor e reajuste para policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros, além de repasse de terras da União para o estado.



22/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges elogia decisão do STJ sobre pensão alimentícia para maiores de 18

Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá

Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá

Geovani Borges elogia curso de educação fiscal na rede pública do Amapá

Geovani Borges elogia criação de força-tarefa contra crime organizado no Amapá

Geovani Borges fala sobre paralisação de médicos no Amapá