Geovani saúda reeleição de Sarney para o Senado



O senador Geovani Borges (PMDB-AP) comentou nesta terça-feira (10) os resultados das eleições do último dia 1º de outubro, especialmente a reeleição do senador José Sarney (PMDB-AP).

- Com exatos 152.486 votos, a reeleição do senador José Sarney a seu terceiro mandato consecutivo no Senado Federal é mostra inequívoca da confiança e do apreço que o povo do Amapá reserva a esse maranhense de nascimento, mas amapaense de coração - disse.

Geovani observou que, apesar da vitória nas urnas, nem tudo correu com tranqüilidade. Ele classificou como "uma afronta ao estado democrático de direito", a utilização de rádios, sites na internet e blogs na campanha eleitoral do Amapá, que receberam multas aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, que totalizaram cerca de R$ 5 milhões.

- Os altos valores das multas não foram capazes de inibir o ativismo político-partidário dos militantes detentores de serviços de comunicação social no estado - afirmou.

O senador também destacou "a exatidão científica" dos institutos de pesquisa, que anteciparam a reeleição de Sarney e do governador Waldez Góez, em primeiro turno, com mais de 53% dos votos válidos.

10/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges saúda transferência de programa da Secretaria da Juventude para o MEC

Geovani Borges saúda anúncio do 3º Pacto Republicano para maio

Dornelles saúda reeleição do presidente da Firjan

Geovani Borges saúda o Exército Brasileiro no Dia do Soldado

Geovani Borges saúda novos tratamentos do programa Brasil Sorridente

João Pedro saúda decisão de venezuelanos pela reeleição ilimitada