Geraldo Cândido defende inclusão de servidores de nível médio na carreira de tecnologia militar
- Tal comportamento demonstra descortesia para com o Senado Federal e também para com os trabalhadores representados pelo Sinfa/RJ - afirmou Geraldo Cândido.
O senador pelo Rio de Janeiro explicou que se o pleito do sindicato for aprovado, a categoria passará a ter direito a receber a gratificação de desempenho de atividades de tecnologia militar, que hoje é paga apenas aos servidores ocupantes dos cargos de engenheiro e analista de tecnologia militar do Comando da Marinha.
Na opinião de Geraldo Cândido, a proposta do Sinfa/RJ tem ampla relevância social, por ampliar a base dos servidores beneficiados e garantir o direito aos trabalhadores que já trabalham nas organizações militares. A proposta, argumentou, assegura aos servidores de nível médio e auxiliar a percepção da gratificação de desempenho de atividades de tecnologia militar, como medida de valorização profissional.
Geraldo Cândido acrescentou que o anteprojeto encaminhado tem por objetivo dignificar o trabalho de brasileiros que, mesmo pouco reconhecidos e lembrados, possibilitam que as Forças Armadas possam cumprir a sua missão constitucional.
06/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE APROVA CARREIRA DE TECNOLOGIA MILITAR
Aprovada a inclusão de Filosofia e Sociologia no currículo do ensino de nível médio
Geraldo Cândido cobra do governo FHC posição em favor da paz no Oriente Médio
CCJ APROVA PROJETO QUE CRIA CARREIRA DE TECNOLOGIA MILITAR NAS FORÇAS ARMADAS
GERALDO CÂNDIDO REPUDIA AÇÃO MILITAR DA OTAN CONTRA A IUGOSLÁVIA
PARA GERALDO CÂNDIDO, PROGRAMA DO GOVERNO FRAGILIZA AINDA MAIS SERVIDORES