CRE APROVA CARREIRA DE TECNOLOGIA MILITAR



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou hoje (dia 26) projeto de lei que institui a carreira de tecnologia militar no âmbito das Forças Armadas, definindo os cargos e as gratificações pelo desempenho da função. Pela proposta, são criados 750 cargos na nova carreira, com lotação no Ministério da Marinha.

Além do vencimento, os ocupantes desses cargos receberão gratificação específica pela atividade de tecnologia militar. O projeto estabelece os critérios para cálculo da gratificação, a qual somente terão direito os servidores que cumprirem jornada semanal de 40 horas.

A proposta, se aprovada em plenário, beneficia os engenheiros da Marinha, admitidos como técnicos de nível superior, que serão enquadrados na carreira de tecnologia militar. O relator da matéria na CRE, senador Romeu Tuma (PFL-SP), destacou as características especiais que se exigem destes servidores e a necessidade de se reconhecer a importância de suas atividades.

- Neste momento histórico em que a segurança e o desenvolvimento de um país se articulam com a sua capacidade tecnológica, a criação de carreira de tecnologia militar só pode ser apoiada e aplaudida - observou.



26/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ APROVA PROJETO QUE CRIA CARREIRA DE TECNOLOGIA MILITAR NAS FORÇAS ARMADAS

Geraldo Cândido defende inclusão de servidores de nível médio na carreira de tecnologia militar

Senado aprova planos de carreira do BC, da Susep e do Ministério da Ciência e Tecnologia

Polícia Militar terá novo plano de carreira

Plano de Carreira beneficia 64 mil cabos e soldados da Polícia Militar

Onyx propõe mudança no ingresso da carreira da Brigada Militar