GERALDO CÂNDIDO PEDE MAIS RECURSOS PARA ÁREA SOCIAL



O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) protestou contra a "drástica" redução dos recursos para a educação e saúde no orçamento do próximo ano, conforme anunciou o governo. Ele frisou que a decisão atinge em cheio as crianças e adolescentes brasileiras, agravando ainda mais os prblemas sociais.
- De nada adiantará perseguir a estabilidade econômica sacrificando o povo, especialmente a a infância e a adolescência - afirmou Geraldo Cândido ao cobrar do governo Fernando Henrique Cardoso mais recursos para a área social e a criação de programas de apoio às crianças carentes.
O senador pelo Rio de Janeiro pintou um quadro sombrio da atual situação social brasileira e garantiu que com a redução dos recursos o problema só tende a crescer. Segundo informou, o uso da mão-de-obra infantil ainda é preocupante, 20 milhões de menores vivem em famílias com renda inferior a meio salário mínimo e a mortalidade infantil campeia pelo país, fruto de doenças relacionadas à fome e à desnutrição.
Por tudo isso, no entender de Geraldo Cândido, o Brasil não tem muito o que festejar no 40º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança, comemorado este mês. Para ele, de acordo com estudo do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) a desigualdade social continua a ser o traço marcante na sociedade brasileira, atingindo principalmente crianças e adolescentes.

26/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


HELOÍSA RELATA MAUS-TRATOS EM CRIANÇAS E PEDE RECURSOS PARA A ÁREA SOCIAL

Humberto Costa pede mais recursos da União para área da saúde

Geraldo Cândido cobra política social em favor de negros e índios

PARA GERALDO CÂNDIDO, PROGRAMA DO GOVERNO FRAGILIZA AINDA MAIS SERVIDORES

GERALDO CÂNDIDO PEDE RENÚNCIA

Geraldo Cândido pede volta dos mata-mosquitos