Geraldo Mesquita afirma que manutenção de aviões no Brasil "é um escândalo"
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) afirmou em discurso que a manutenção dos aviões de carreira no Brasil "é um escândalo" e que, depois do acidente da TAM em Congonhas (SP), já "ocorreram dezenas de episódios" que poderiam ter gerado "uma nova tragédia". Ele admitiu que hoje tem medo de voar no país e sente saudades da Varig.
Geraldo Mesquita informou ter sentido na pele a falta de manutenção na sexta-feira (14), ao tentar voar de Brasília para Sergipe. Depois de embarcados, os passageiros tiveram de esperar que um funcionário da TAM tentasse um conserto antes do vôo. No entanto, mesmo com a solução do problema, o piloto cancelou o vôo depois de quase 90 minutos, alegando que havia detectado um outro problema, desta vez no trem de pouco.
- Só vejo autoridades falando de problemas nas pistas dos aeroportos. Não vejo ninguém preocupado com a manutenção das aeronaves. Nossas empresas são as mais lucrativas do setor aéreo e não vejo os órgãos responsáveis fazendo uma fiscalização para valer na manutenção das companhias aéreas. Voar hoje no país é correr sério risco - sustentou o senador.
17/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior diz que manutenção de aviões no Brasil "é um escândalo"
Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior
Geraldo Mesquita: Países do Caribe esperam parcerias com o Brasil
Brasil não pode continuar servindo de depósito de lixo, alerta Geraldo Mesquita Júnior na CAS
Geraldo Mesquita: Congresso é cobrado a produzir leis, mas o Brasil tem leis em excesso
(Flash) - Fernando Henrique afirma que o nome de São Paulo dado ao Porta-Aviões simboliza o sentimen