Geraldo Mesquita Júnior cita exemplo da honestidade do povo brasileiro
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) foi à tribuna nesta quinta-feira (9) "render uma sincera homenagem a pessoas de caráter, a pessoas honestas e sérias da nossa sociedade". Ele se referiu aos proprietários e funcionários da loja Arte, Fechaduras e Ferragens, em Brasília, onde sua filha foi fazer compras e esqueceu a carteira sobre o balcão.
De acordo com o parlamentar, a carteira tinha documentos pessoais e cerca de R$ 200,00. Ao entrar em contato com os proprietários da loja, ela teve devolvida a sua carteira com tudo que tinha dentro. O senador afirmou que o proprietário da loja chama-se Gaspar, sua esposa, Márcia, e os funcionários, Daniel, Cristiano e Rafael.
- Brasília está na iminência de escolher um governador tampão. Se eu tivesse a possibilidade de fazer uma indicação eu indicaria uma pessoa como essa, o dono desse estabelecimento, o seu Gaspar. A pessoa que tem a decência de ter um comportamento como esse certamente teria a decência de gerir bem os recursos públicos - afirmou Geraldo Mesquita Júnior.
O parlamentar afirmou ter "certeza absoluta que a grande maioria do povo brasileiro é dotada de uma honestidade emocionante".
- É claro que tem na população brasileira uma gama de picaretas, uma gama de oportunistas, mas a grande maioria do povo brasileiro é puramente honesta - afirmou.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apoiou o discurso de Geraldo Mesquita Júnior.
08/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior diz que PT quer assombrar o povo e pede honestidade no debate eleitoral
Mesquita Júnior conclama povo brasileiro a participar mais das decisões nacionais
Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior
Mesquita Júnior alerta para ingerência sobre produção do Legislativo e cita legislação dos cartórios
Geraldo Mesquita é contra a reforma, mas vota a favor em nome do povo
Valadares diz que PSB não aceitará desfiliação de Geraldo Mesquita Júnior