Geraldo Mesquita é contra a reforma, mas vota a favor em nome do povo



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) anunciou que vai votar a favor da reforma da Previdência porque o mandato não lhe pertence, mas ao povo do Acre, que o enviou ao Senado para apoiar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas disse que, pessoalmente, considera equivocada a supressão de direitos e conquistas de servidores públicos contida na reforma, como paridade, contribuição de inativos e a ausência de uma transição justa:

- Acho errado também começar a reforma do Estado justamente pelo setor mais frágil, os servidores públicos e os trabalhadores em geral. A agenda do governo Lula deveria ter começado por uma reforma agrária efetiva, que acabasse de vez com a injusta estrutura rural do país - disse Mesquita Júnior. Ele disse que outro ponto da agenda inicial deveria ser uma revolução educacional de caráter universal. -Não iremos a lugar nenhum com a ignorância continuando a rondar milhões de brasileiros pobres-, disse.

Finalmente, o senador disse que o governo deveria disciplinar a voracidade do capital estrangeiro, -que aufere lucros indecentes às custas da miséria dos brasileiros-. Mas ele encerrou dizendo que confia que o governo Lula irá atacar esses pontos antes do seu final. -Por isso, voto a favor da reforma-, concluiu.



26/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geraldo Mesquita diz que não votará a favor da MP dos transgênicos

UNE atuou em favor da democracia, diz Geraldo Mesquita Júnior

Frases dos senadores que votaram a favor do relatório de Geraldo Mesquita

Geraldo Mesquita Júnior cita exemplo da honestidade do povo brasileiro

Geraldo Mesquita acredita que povo americano não apoiará a guerra por muito tempo

Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior